Dupla armada assalta banco
Clientes do BCP de Lourosa contam ao CM momentos de pânico.
Faltava cerca de meia-hora para o fecho do Millennium BCP de Lourosa, na Estrada Nacional 1, Santa Maria da Feira, quando dois homens, armados e de cara tapada com meias, entraram no banco."Um deles dizia a toda a gente para ficar parada. Eu estava junto às caixas multibanco, reagi e o outro gritou ‘Ei, quieto já!’, e apontou-me a pistola", contou ao CM José Silva, um dos clientes que estava na dependência bancária às 14h30 desta quarta-feira.
A dupla armada deixou funcionários e clientes em pânico no assalto que durou menos de um minuto. "Foi uma questão de segundos. Eu estava a ser atendido numa zona mais reservada e só os ouvi a dizerem ‘Pára, pára tudo, pára!’ e quando olhei já nem os vi. Estava toda a gente em pânico", referiu Elísio Pinto, outro dos clientes. Uma funcionária chegou mesmo a desmaiar.
Um dos assaltantes dirigiu-se a um balcão, na zona mais afastada da porta de entrada, e levou cerca de 200 euros. A dupla saiu e dirigiu-se para um carro que estava estacionado próximo do banco.Um operário da construção civil garantiu ter visto, naquele instante, dois homens de capuz num Fiat Punto cinzento, a passar por detrás do edifício. Os militares da GNR procuraram esta quarta-feira os dois assaltantes e a viatura. O caso está agora a ser investigado pela PJ do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt