Rebentam multibanco na junta de freguesia
Dupla assaltou a máquina ATM com recurso a gás, em Lagos.
Dois homens atacaram, durante a madrugada desta quarta-feira, a máquina multibanco instalada no edifício da Junta de Freguesia de Bensafrim e dos CTT, no concelho de Lagos. Os assaltantes usaram gás para fazer explodir o equipamento, tendo o estrondo assustado os moradores locais.
Segundo o CM apurou, o alerta foi dado pelas 02h55. Uma testemunha viu os dois assaltantes a carregar um das três gavetas do multibanco para uma viatura ligeira, pondo-se em seguida em fuga. O valor do roubo não foi divulgado.
A GNR de Lagos foi a primeira força de segurança a chegar ao local e procede a investigações, tal como a Polícia Judiciária, cujos inspetores recolheram indícios no local cerca das 04h30.
Para os residentes, o assalto e consequente destruição da máquina ATM representa um grande prejuízo pois este "multibanco era o único que havia em Bensafrim", explicou ao CM Fernando Marreiros, de 67 anos.
Opinião partilhada por João Correia, de 43 anos, que explica que com o assalto a população, na sua maioria idosa, "passa a ser obrigada a deslocar-se a Lagos ou a Barão de S. João sempre que precisar de levantar dinheiro ou efetuar pagamentos, o que causa um transtorno enorme".
Já na madrugada do passado dia 24, domingo, dois homens foram surpreendidos pelo guarda-noturno de Lagos a tentar assaltar outro ATM, num supermercado na avenida dos Descobrimentos, na cidade.
Puseram-se em fuga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt