Recluso perdoado devido à pandemia de covid-19 detido por roubo violento em Lisboa
Esteve menos de um mês na cadeia por 30 furtos e roubos.
Um homem de 39 anos, que havia sido libertado da cadeia em meados de abril, no âmbito do perdão de penas devido ao risco de propagação da Covid-19 nas prisões, foi detido pela PSP de Lisboa após ter assaltado com violência um estrangeiro a residir em Portugal, apurou o CM.
O crime ocorreu quarta-feira, na Baixa, e a vítima ficou sem um telemóvel avaliado em 1100 euros. Apesar de agredida, forneceu aos investigadores criminais da PSP pormenores que lhes permitiram identificar de imediato o assaltante. Era o mesmo homem que tinham perseguido durante meses, conseguindo imputar-lhe 30 crimes, entre furtos e oito roubos.
Foi condenado a uma pena efetiva inferior a dois anos, que começou a cumprir a 17 de março. Com a publicação da lei de perdão de penas de prisão, a 10 de abril, o homem cumpria os requisitos (menos de dois anos para o fim da pena) e foi libertado.
Esteve menos de um mês na cadeia. Ficou ontem em prisão preventiva. A lei especial libertou 1158 reclusos por perdão de pena, 617 em saídas administrativas de 45 dias e 14 indultados pelo Presidente da República, num total de 1789.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt