Reformado tenta entrar no cockpit e força aterragem
Homem sofre de esquizofrenia e não tomou medicação.
Um homem de 68 anos tentou entrar no cockpit de um avião da TAP, o que levou o piloto a regressar a Lisboa. O voo tinha como destino Lyon, em França. O caso aconteceu na quarta-feira à tarde e provocou um atraso de duas horas.
Esta quinta-feira, o reformado francês foi ouvido pelas autoridades portuguesas, que chegaram à conclusão de que sofre de esquizofrenia, não tinha tomado a medicação e que ao entrar num estado de grande exaltação quis sair por uma das portas do avião em pleno voo. Segundo apurou o Correio da Manhã, o homem já está estabilizado, devendo regressar a França de comboio por indicação dos familiares.
Refira-se que depois de a tripulação o avisar de que não podia sair do avião, o reformado exaltou-se e tentou arrombar a porta do cockpit, tendo sido imobilizado por passageiros. Ainda assim, o piloto não arriscou e decidiu regressar ao aeroporto da Portela.
Em terra estavam já equipas médicas e da PSP, que receberam o homem de imediato. No voo seguiam apenas 60 pessoas, que viajaram para Lyon duas horas depois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt