Rega vizinha com gasolina e espanca-a com barra de ferro em Oeiras

Mulher de 70 anos com fraturas ósseas e traumas oculares e no aparelho digestivo. Agressor foi detido pela PJ.

10 de julho de 2025 às 11:28
Partilhar

Um homem de 43 anos regou uma vizinha, de 70, com gasolina e tentou atear-lhe o fogo em Carnaxide, Oeiras. Só não concretizou o crime devido à intervenção do marido da vítima. Ainda assim, a mulher foi agredida com uma barra de ferro e está hospitalizada com ferimentos graves.

Segundo a Polícia Judiciária, que deteve o suspeito, agressor e vítima vivem no mesmo prédio. Na madrugada desta quarta-feira, o suspeito "passou a noite a fazer barulho e a gritar que iria pegar fogo ao prédio onde morava, ameaçando que mataria todos os vizinhos".

Pub

"Partiu garrafas de vidro e derramou gasolina à porta da casa da vítima que, ao ter acorrido ao exterior para se inteirar do que se estava a passar, viu-se confrontada com o agressor munido com uma barra de ferro e com recipiente de combustível", adianta a PJ em comunicado.

Apesar da idade e do estado débil de saúde - a mulher sofre de uma doença crónica - "foi regada com gasolina e agredida com o ferro nas costas, nos ombros e nos membros superiores, enquanto o agressor repetia insistentemente que lhe iria deitar fogo, o que não se consumou por entretanto ter sido socorrida pelo marido".

Após a brutal agressão, o homem fugiu, mas em poucas horas foi localizado pela Polícia Judiciária. Está indiciado por ofensas à integridade física graves.

Pub

A mulher "sofreu fraturas ósseas e traumas oculares e no aparelho digestivo, que determinaram o seu internamento".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar