Resgatadas três turistas inglesas do mar em Sagres
Estavam a fazer stand up paddle e não conseguiam regressar a terra.
Três mulheres inglesas tiveram de ser resgatadas do mar pela Autoridade Marítima, depois de pedirem ajuda por não conseguirem regressar a terra, quando estavam a praticar stand up paddle (SUP), em Sagres. As três não sofreram ferimentos.
A situação, que acabou por não passar de um susto, aconteceu na tarde de domingo, na zona da praia do Beliche, entre o Cabo de S. Vicente e a ponta de Sagres, no concelho de Vila do Bispo.
As três mulheres, turistas, com idades entre os 20 e os 30 anos, decidiram ir fazer SUP (modalidade em que o praticante rema, em pé, em cima e uma prancha), no entanto, afastaram-se demasiado da costa e, quando tentaram regressar, enfrentaram corrente e vento forte contrários.
As turistas "consideraram não ter condições para regressar à praia pelos próprios meios e pediram ajuda", explica a Autoridade Marítima. "O alerta foi dado ao piquete da Polícia Marítima de Lagos pelas 14h30, tendo sido deslocado de imediato para o local a embarcação ‘SR33’, da Estação Salva-vidas de Sagres", acrescenta.
A operação foi coordenada pelo capitão do porto e pelo comandante local da Polícia Marítima de Lagos, Conceição Duarte.
O barco chegou rapidamente ao local onde estavam as três mulheres inglesas, que foram colocadas a bordo e depois transportadas de regresso para a praia do Beliche. "Embora apresentassem sinais de fadiga e frio, não foi necessária qualquer intervenção médica", refere ainda a Autoridade Marítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt