Rixa a tiro entre gangs fere dois e lança terror
Discussão sobre namoradas espalhou o pânico.
Uma discussão sobre namoradas entre dois gangs, ocorrida pelas 09h30 de domingo no túnel pedestre de acesso à estação da CP do Cacém, foi resolvida com disparos de caçadeira e de pistola. Dois homens ficaram feridos e o pânico instalou-se numa das zonas mais movimentadas daquela populosa freguesia do concelho de Sintra.
Os dois gangs, num total de cerca de 20 jovens, cruzaram-se após terem saído do comboio. As conversas começaram por ser pacíficas, mas depressa azedaram. "Dois rapazes já tinham uma disputa sobre uma namorada e envolveram-se à pancada", explicou ao CM fonte policial.
Outro jovem, com cerca de 20 anos, amigo de um dos envolvidos nas agressões, sacou de uma caçadeira e fez pelo menos cinco disparos. Dois homens ficaram feridos: um num pé e outro nas costas.
O agressor fugiu do local a correr e escapou ileso a disparos de pistola que foram feitos na sua direção. Uma empregada de balcão de uma pastelaria da zona disse ao CM que o "pânico foi total ao ver o homem armado". "Tive de fechar a porta e dar guarida a dez clientes aterrorizados", acrescentou.
A PSP interveio e identificou cinco envolvidos na rixa. O autor dos disparos não terá ainda sido detido. Os dois feridos foram transportados ao Hospital Amadora-Sintra e tiveram alta a meio da tarde. Saíram com a PJ para prestar depoimento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt