Rotunda já conta com 13 acidentes

Autocarro esteve pendurado na estrada de Paço D'Arcos, Cacém.

01 de fevereiro de 2016 às 14:52
01-02-2016_01_12_14 16 rotunda 1.jpg Foto: Fernando Ramos/Vítor Ramos
Partilhar

Os acidentes sucedem-se numa rotunda na estrada de Paço D’Arcos, no Alto da Bela Vista, Cacém. São já 13 nos últimos anos - todos no mesmo local. Um autocarro esteve pendurado e, em janeiro, um carro caiu mesmo de uma altura de 5 metros para um estacionamento que serve empresas e um restaurante. Tombou sobre o tejadilho e só por milagre a condutora não sofreu ferimentos graves.

"Felizmente os feridos têm sido ligeiros. O autocarro só não caiu graças à intervenção rápida das equipas de socorro. E os carros sucedem-se. São inúmeros os acidentes", descreveu ao CM Luís Pimentel, comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém. O caso já foi denunciado à autarquia e o proprietário do parque de empresas (maioritariamente stands de automóveis) já enviou um ofício à Infraestruturas de Portugal (IP), porque tem danos na vedação cada vez que há um acidente.

Pub

"Há falta de proteção. Deveria existir um rail. A rotunda tem um declive acentuado para o lado onde os carros caem. Os acidentes só não são mais graves porque as viaturas circulam a velocidade baixa. Devemos prevenir rapidamente para não haver mais situações a lamentar", descreve Luís Pimentel.

Naquela estrada, a EN249-3, passam diariamente mais de 40 mil viaturas. Contactada pelo CM, a IP afirma ter feito em setembro de 2015 uma inspeção de rotina e diz que não foi comunicado um número tão elevado de acidentes. "Ainda assim, a IP irá realizar nova inspeção e análise aprofundada", esclarece.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar