Roubam 350 mil € com camiões TIR
Espaço foi assaltado pela segunda vez em apenas dois meses.
A GNR ainda não sabe ao certo quantos foram os ladrões, mas conseguiu deter um deles, que, às primeiras horas da manhã, conduzia uma carrinha com 50 mil euros de material. Vai ser ainda hoje presente a tribunal.
O levantamento não está concluído, contudo, o empresário de Guimarães já anotou a falta de mais de dez mil jogos de cama e de banho, assim como colchas bordadas. Tudo somado e a preço de fábrica, estamos a falar de 357 mil euros.
"O valor é superior, mas isto já consegui contabilizar", afirmou José Silva, acrescentando que "já é a quarta vez que o armazém é assaltado e a última tinha acontecido no mês passado".
Trata-se do armazém da empresa Orcama, que é especializada em têxtis-lar e que se encontrava ‘protegida’ com portas e janelas em ferro e, na tentativa de evitar assaltos, com as fechaduras soldadas.
"Usaram rebarbadoras e maçaricos para cortar e retirar a solda, o que significa que vinham preparados para este género de serviço", acrescentou ao CM o mesmo empresário, sublinhando que "estes assaltos são levados a cabo por gente que conhece o armazém e percebe de têxteis".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt