Roubo milionário em Cascais rende 250 mil euros
Dupla consegue roubo milionário à saída de firma de tabaco.
O segurança levava para a carrinha de valores a pesada mala com 200 a 250 mil euros em numerário quando foi atacado por dois assaltantes que, usando força física, o obrigaram a entregar o dinheiro. Os ladrões, encapuzados e que não teriam armas de fogo, fugiram com a fortuna e esta segunda-feira eram procurados pela PSP e PJ.
O roubo milionário ocorreu, pelas 15h00 desta segunda-feira, à entrada da empresa Internacional Tabacos, no bairro de São Miguel das Encostas, em Carcavelos, concelho de Cascais.
A firma, que anuncia ter mais de 2600 máquinas de tabaco em estabelecimentos, recolheu durante a manhã desta segunda-feira o dinheiro depositado durante o fim de semana nesses equipamentos. E quem atacou deveria saber isso mesmo, porque, explicou ao CM fonte policial, o golpe "foi cirúrgico e no exato carregamento semanal que mais dinheiro leva".
Os dois ladrões esperaram pacientemente que o segurança da empresa de transporte de valores regressasse ao blindado com a mala cheia. E atacaram-no sem que ele conseguisse impedir o assalto. Um colega, que havia ficado na carrinha, ainda tentou ajudar o segurança. Mas sem sucesso.
Os assaltantes correram imediatamente com os 200 a 250 mil euros para um Volkswagen Passat azul que estava a travar a saída à carrinha de valores e fugiram para São Domingos de Rana. Os dois seguranças não sofreram ferimentos e deram o alerta. A empresa não quis prestar declarações. A Unidade Nacional Contraterrorismo da PJ investiga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt