Roubo milionário em relojoaria de luxo
Gang tapou montra com um pano e partiu mostradores para roubar só relógios Rolex, que custam milhares de euros. Fugiram a pé em rua movimentada.
Um gang armado assaltou, ontem de manhã, a ourivesaria Aquaverdi na rua de Santa Catarina, no centro do Porto. O roubo ocorreu por volta das 10h50, numa altura em que estavam dois funcionários no interior da loja – conhecida pelos seus produtos de luxo – e ainda dezenas de pessoas naquela rua, que é uma das mais movimentadas da cidade. O grupo, composto por quatro homens, utilizou um pano para tapar a montra enquanto fazia o ataque.
"Foi tudo muito rápido. Dois ficaram cá fora a tapar a montra com um pano grande e os outros dois entraram, partiram os mostradores e levaram os relógios que conseguiram. Depois fugiram a pé enquanto os funcionários gritavam que tinham sido assaltados", relatou ao CM uma testemunha. O grupo atacou de cara destapada e apenas com gorros na cabeça. Apontaram uma pistola aos dois funcionários e obrigaram-nos a deitarem-se no chão. Depois partiram os mostradores com pés de cabra e levaram dezenas de relógios, da marca Rolex, alguns deles custam dezenas de milhares de euros.
Do roubo não resultaram feridos e os quatro assaltantes acabaram por conseguir fugir a pé, apesar de alguns populares ainda os terem tentado intercetar. A PSP esteve no local e a investigação passou agora para a Polícia Judiciária do Porto.
"Estou aqui há quase 40 anos e nunca tinha visto um assalto como este, à luz do dia e com tanta gente na rua", afirmou António Ferreira, funcionário de um café vizinho da ourivesaria Aquaverdi.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt