Rusga leva a mais telefones e droga na cadeia de Paços de Ferreira

Apanhados 18 telemóveis, seringas, televisões e playstations.

27 de fevereiro de 2019 às 08:52
tráfico, droga, cadeia, recluso, sistema prisional, Bruno ‘Ticla’, Paços de Ferreira Foto: Tiago Sousa Dias
Cadeia de Paços de Ferreira Foto: Catarina Gomes de Sousa
Guardas prisionais recuperaram material informático nas cadeias de Pinheiro da Cruz, Paços de Ferreira e Montijo Foto: Mário Cruz / Lusa

1/3

Partilhar

Uma nova rusga da guarda prisional na cadeia de Paços de Ferreira, realizada esta terça-feira, levou à apreensão de mais 18 telemóveis, seis seringas, e dois gramas de droga.

Em apenas 11 dias, foram apreendidos 97 telemóveis naquela prisão onde, recorde-se, foram detetados nos últimos dias quatro vídeos ilegais feitos por reclusos e colocados na rede social Facebook.

Pub

A megaoperação do dia 15, que culminou com a apreensão de 79 telemóveis, droga, esteroides, seringas, e ‘xixa’ (bebida alcoólica artesanal feita por reclusos), foi feita na sequência da notícia, dada em primeira mão pelo CM, de que reclusos organizaram uma festa de aniversário na Ala A, transmitida num perfil de Facebook.

Por ordem de Rómulo Mateus, novo diretor-geral dos Serviços Prisionais, o Grupo de Intervenção em Serviços Prisionais (GISP) passou a pente fino a Ala A da cadeia, considerada a mais problemática.

Pub

No entanto, sabe o CM, ficou a ideia de que houve telemóveis que escaparam. Prova disso foi a constatação de que vários reclusos continuavam a atualizar os respetivos perfis nas redes sociais.

Assim, foi de novo pedida a presença do GISP que ontem, além dos 18 telemóveis, das seringas e da droga, apreendeu ainda, na Ala B da prisão, um recipiente para a confeção de ‘xixa’, uma faca artesanal, produtos alimentares não autorizados, televisões e playstations, cuja posse é ilegal.

Além de cerca de 30 elementos do GISP, participaram na rusga 50 guardas do efetivo da prisão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar