Sai da cadeia e ataca motoristas nos tumultos da Grande Lisboa

Jovem beneficiou do fim da prisão preventiva por roubos violentos e participou nas ações de desordem que sucederam à morte de Odair Moniz.

11 de dezembro de 2024 às 01:30
Partilhar

Um dos quatro detidos na segunda-feira pela PSP por participação nos tumultos que se seguiram à morte de Odair Moniz tinha sido libertado da cadeia semanas antes de cometer novos crimes. Trata-se de um jovem de 18 anos detido por roubos violentos, a quem “tinha cessado a prisão preventiva por crimes semelhantes”, segundo o Comando da PSP de Lisboa. Em liberdade, aproveitou a onda de violência registada em outubro para “coagir e agredir condutores TVDE de forma a entregarem a suas viaturas, fazendo posteriormente uso das mesmas”.

Este suspeito, tal como outro da mesma idade também detido pela PSP, consumou os assaltos nos bairros da Portela de Carnaxide e dos Barronhos. Os outros dois detidos, ambos com 30 anos, estão indiciados por tentativa de homicídio e roubo com arma branca. Ambos têm antecedentes criminais e são apontados como participantes nos tumultos mais violentos na Portela de Carnaxide. Foram ontem presentes a tribunal, e dois deles ficam na cadeia por homicídio tentado e roubo agravado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar