Salva por mergulhadores da Marinha

Mulher tinha caído ao rio em Almada.

04 de maio de 2016 às 20:40
Marinha, mergulhadores, salvamento, Cacilhas Foto: Pedro Simões
Partilhar

Um mulher foi esta quarta-feira salva por mergulhadores da Marinha, que estavam em treino e formação no local, após cair ao rio Tejo, junto ao terminal fluvial de Cacilhas, em Almada.

"O Destacamento de Mergulhadores Sapadores nº3 (DMS3-MW) e a Escola de Mergulhadores (EMERG) da Marinha, que se encontravam em treinos e formação de mergulho, efetuaram hoje um salvamento de uma mulher que caiu ao rio, junto ao Terminal de Passageiros de Cacilhas", refere a marinha em comunicado.

Pub

Ao verem alguma agitação no cais e uma pessoa a dar o alerta, três dos formadores da EMERG e um elemento do DMS3-MW entraram nos botes de segurança às operações de mergulho e dirigiram-se para o local.

"Encontraram na água uma mulher, assim como um homem que entretanto teria saltado para o rio para a socorrer. Com a ajuda de um funcionário da Transtejo, um dos mergulhadores recolheu de imediato a mulher sinistrada para o bote", salienta a Marinha.

Do segundo bote saltou um dos formadores da EMERG que ajudou o homem, que havia tentado salvar a sinistrada, a nadar para a escada do batelão.

Pub

"Ambos os náufragos foram transportados para o batelão do referido Terminal de Cacilhas onde poucos segundos depois compareceram os bombeiros. Os mergulhadores colocaram a sinistrada numa maca rígida fornecida pelos bombeiros e fizeram o transbordo para o cais, onde já se encontrava a equipa de socorrismo", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar