Saúde chega à praia esta segunda-feira
Postos ficam em funcionamento até 13 de setembro.
Pequenos acidentes, como traumatismos, queimaduras solares ou picadas de peixe-aranha são alguns dos problemas que, a partir desta segunda-feira, podem ser resolvidos nos 32 postos de praia que a Administração Regional de Saúde (ARS), em colaboração com a Cruz Vermelha, tem em funcionamento ao longo da costa na região.
A maioria vai dar apoio aos banhistas a partir de hoje até ao final de agosto. Depois desta data, sete postos – nas praias da Rocha Baixinha Nascente (Albufeira), Quarteira (Loulé), praia de Faro, ilha de Tavira, praia da Rocha (Portimão), Armação de Pera (Silves) e Monte Gordo (V. R. Sto. António) – vão continuar abertos até 13 de setembro.
A ARS explica que a colocação geográfica dos postos teve em conta a "acessibilidade, as condições naturais e do meio ambiente e a análise dos indicadores de risco" dos areais. No local serão tratadas situações clínicas de menor gravidade. Caso seja necessário, os utentes são encaminhados para outras unidades de saúde na região.
Até 30 de setembro a ARS tem ainda em vigor o plano de contingência para as temperaturas extremas adversas, cuja finalidade é promover a proteção da saúde das populações contra o calor extremo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt