Agência Portuguesa do Ambiente admite descarga pontual.
A praia da Figueirinha (Setúbal) está interditada a banhos, devido à existência de contaminação fecal, pelo menos este domingo. Em causa estão valores anormais da bactéria E.coli detetados numa análise regular às águas feita pela Agência Portuguesa do Ambiente. O capitão do porto de Setúbal, Luís Jiménez, referiu "que o delegado de Saúde, mediante estes resultados, desaconselhava a prática balnear".
"A própria APA colocou nos acessos às unidades balneares da Figueirinha os cartazes ‘banhos desaconselhados’ e eu contactei cada um dos quatro concessionários da praia e os respetivos nadadores-salvadores e coloquei a bandeira vermelha de interdição a banhos", acrescentou Luís Jiménez, confirmando que estão a ser feitas novas análise. Só amanhã será conhecido o resultado da contra-análise.
A Agência Portuguesa do Ambiente revelou ao CM que "o reconhecimento visual já efetuado no local e sua envolvente [areal e frente marítima] permitiu verificar que não existem indícios de contaminação de origem fecal, por exemplo, através de esgoto". Admite a Agência do Ambiente que "a causa deste episódio poderá estar associada a uma eventual descarga pontual, localizada no alto-mar".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.