Seduz deficiente e rouba 15 mil €
Auxiliar de educação e amigos traçaram plano.
Sabiam que o homem, deficiente motor, mantinha uma situação económica abastada e, por isso, três mulheres e o namorado de uma delas resolveram traçar um plano para lhe roubar dinheiro. Interessada em manter uma falsa relação amorosa, uma das mulheres seduziu a vítima. Durante os encontros, em Cinfães, entre julho e dezembro do ano passado, o homem foi roubado pela ‘namorada’ e por uma amiga. Em alguns casos foi também barbaramente agredido por um indivíduo encapuzado. Ao todo, perdeu mais de 15 mil euros.
Os quatro suspeitos – uma auxiliar de educação de 42 anos (a falsa namorada), uma reformada de 45, um padeiro de 30 e a namorada deste (que o incentivou a participar no plano) – foram agora detidos pela PJ do Porto. Estão indiciados por furto qualificado, roubo e sequestro.
Num dos casos, em julho, a reformada subtraiu peças em ouro no valor de 10 mil euros. Já em agosto, a mulher e a auxiliar levaram a vítima a um passeio de carro. Na viagem, foi agredida e roubada pelo encapuzado. Noutra situação, em dezembro, numa garagem anexa à casa do homem, e enquanto este estava com a ‘namorada’, o ladrão surpreendeu a sua mãe. A idosa, de 91 anos, foi ameaçada, amarrada e amordaçada, tal como o filho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt