Prolongadas por mais um dia as buscas por Maddie na barragem do Arade

Autoridades procuram pistas que liguem Christian Bruckner ao desaparecimento da menina britânica.

24 de maio de 2023 às 09:04
Segundo dia de buscas na barragem do Arade, em Silves Foto: Ricardo Nascimento/Lusa
Segundo dia de buscas na barragem do Arade, em Silves Foto: Ricardo Nascimento/Lusa
Segundo dia de buscas na barragem do Arade, em Silves Foto: CMTV

1/3

Partilhar

Iniciou-se esta quarta-feira o segundo dia de buscas por pistas no âmbito do caso de Maddie McCann na barragem do Arade, em Silves, a 50 km da Praia da Luz.

O CM está a acompanhar os trabalhos no local e sabe que as autoridades já estão a realizar escavações com o apoio de vários meios no terreno. O ruído da utilização de maquinaria pesada indica que poderão estar a ser cortadas árvores.

Pub

Segundo apurou o CM as buscas vão prolongar-se até esta quinta-feira. Inicialmente estavam previstos apenas dois dias de trabalhos na barragem do Arade. As diligências tiveram início esta terça-feira e já foram recolhidos vestígios, no entanto não há indícios que estejam ligados ao desaparecimento da menina britânica.

As buscas, realizadas pela Polícia Judiciária e pedidas pelas autoridades alemãs, contam também com a presença das autoridades britânicas. Esta é a maior operação levada a cabo nos últimos anos a respeito do desaparecimento de Maddie.

Pub

Durante o primeiro dia de trabalhos, o CM sabe que a polícia procurou por fibras do pijama da menina britânica desaparecida há 16 anos.

Nas buscas foi utilizada tecnologia de ponta e cães pisteiros preparados para detetar restos mortais. As autoridades bateram o terreno e realizaram escavações com picaretas. Amostras de terra foram recolhidas para análise.

A Proteção Civil, os Bombeiros e a GNR estão a auxiliar nas diligências. As operações estão a ser acompanhadas por dezenas de jornalistas de diversos países.

Pub

A barragem de Silves ganhou relevância na investigação depois de se descobrir que o local era muito frequentado pelo principal suspeito do desaparecimento da menina, Christian Bruckner. O homem está detido no país de origem por violação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar