Sem-abrigo morre após agressões em Paredes
Vítima, de 48 anos, morreu um dia depois no Hospital Padre Américo.
Nuno Sousa, de 48 anos, morreu, na tarde desta quarta-feira, no Hospital de Penafiel, após ter estado envolvido em agressões, com mais dois homens, de 57 e 32 anos, esta terça-feira, na rua Penhas Altas, em Lordelo, no concelho de Paredes.
O alerta foi dado cerca das 18h00, de terça-feira, para agressões entre três homens, de 32, 48 e 57 anos. Nuno Sousa, de 48 anos, e Paulo Ferreira, de 57 anos, viviam numa loja, junto ao Mercado Municipal de Paredes. As agressões aconteceram na rua. Para o local, foram acionados os Bombeiros de Lordelo e o INEM. Foram assistidos no local e Paulo Ferreira foi levado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde se encontra internado. Ao que o CM conseguiu apurar, Nuno Sousa recusou o transporte. Já esta quarta-feira, os Bombeiros foram chamados à loja onde vivia, onde o homem estava inanimado. Foi transportado para o Hospital de Penafiel, onde foi declarado o óbito.
A GNR esteve no local, mas o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária. Para já, não serão feitas detenções até ser conhecido o resultado da autópsia. É preciso confirmar as causas da morte, visto que Nuno se recusou ir ao hospital no dia das agressões.
Nuno Sousa e Paulo Ferreira foram notícia no Correio da Manhã e CMTV em julho de 2024 depois de terem sido alojados pela Câmara Municipal de Paredes numa loja do antigo mercado municipal de Lordelo. Na altura, os homens queixavam-se de terem sido esquecidos pela autarquia que os convenceu a deixar a tenda onde viviam junto ao rio Ferreira, com a promessa, segundo os mesmos, de lhe arranjar habitação, tendo ficado temporariamente nesse espaço.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt