Sequestrados durante sete anos
Homem e a irmã estavam presos em casa. (Em atualização)
Um homem com cerca de 30 anos e a irmã, foram libertados esta terça-feira de manhã depois de terem estado cerca de sete anos sequestrados numa casa na Amoreira, na freguesia de Alcabideche, Cascais.
A vítima de 30 anos, deficiente profundo, foi conduzida ao Hospital de Cascais pelos Bombeiros Voluntários de Alcabideche. Ao que o CM apurou, apresentava sinais de subnutrição e desidratação. A segunda vítima também foi hospitalizada.
Segundo o comandante da GNR de Alcabideche, tenente Costa, o alerta foi dado cerca das 11h45, na sequência de supostas ameaças e agressões com armas. Durante as diligências no interior da casa, a GNR encontrou um homem "fechado na cave, com uma porta de ferro que tinha correntes e estava fechada a cadeado", disse o oficial. Sabe o CM que na cave o homem tinha apenas um recipiente com comida e um balde para fazer as necessidades.
A jovem não estava acorrentada mas não podia sair da casa.
Segundo este responsável, as vítimas são filhas da proprietária da casa, uma mulher de 60 anos e, de acordo com relatos de vizinhos às autoridades, não eram vistos há vários anos.
"Confrontámos a senhora, que tinha um discurso pouco coerente", acrescentou a mesma fonte.
Os pais das vítimas estão a ser interrogados.
Ao local compareceram inspetores da Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária (PJ), GNR de Alcabideche e Proteção Civil Municipal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt