Sete assaltos em três dias a igrejas e capelas do Alto Minho
GNR ainda não identificou qualquer suspeito.
A GNR revelou esta sexta-feira que, em três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira, que estão a ser investigados.
Em resposta por escrito a um pedido de esclarecimento enviado pela agência Lusa, o Comando Distrital da GNR de Viana do Castelo explicou que os furtos começaram no dia 05, em Paredes de Coura.
No dia 08, novo furto aconteceu e na quarta-feira mais cinco, dois no concelho de Viana do Castelo, dois em Caminha e um em Vila Nova de Cerveira.
Segundo a GNR, "encontra-se, até ao momento, confirmado o furto de duas caixas de esmolas nas ocorrências registadas na quarta-feira, no concelho de Caminha.
"A Guarda Nacional Republicana encontra-se a desenvolver diligências no âmbito das investigações em curso, designadamente recolha e análise de indícios e verificação de eventuais ligações entre as ocorrências registadas", referiu.
A GNR acrescentou que estão a "ser reforçadas as ações de patrulhamento preventivo junto de locais de culto e património religioso, com o objetivo de dissuadir a prática deste tipo de ilícitos e reforçar o sentimento de segurança das comunidades locais".
"Até à presente data, não foi ainda identificado qualquer suspeito", disse a GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt