Sexagenário julgado em tribunal por suspeita de raptar e abusar de um rapaz de 4 anos

Homem está a cumprir uma ordem de restrição de aproximação de crianças.

08 de maio de 2024 às 15:54
Tribunal Santa Maria da Feira Foto: Nuno Fernandes Veiga
Partilhar

Um sexagenário começou a ser julgado, esta quarta-feira, no tribunal da Feira, pela suspeita de ter tentado raptar um menino, de quatro anos, para, alegadamente, abusar do menor. Os fatos ocorreram em agosto de 2023, ao início da madrugada, durante uma festa popular, no parque da Nossa Senhora de La Salette, em Oliveira de Azeméis.

Segundo a acusação, o arguido ofereceu uma moeda de um euro à criança para a convencer a acompanhá-lo para um local, sem iluminação, num jardim arborizado.

Pub

Ainda segundo a acusação pública, o intento do homem só não foi concretizado porque uma mulher se apercebeu e impediu que a criança fosse levada.

Durante a audiência do início de julgamento, o arguido negou ter tentado raptar a criança. O homem garantiu, ao coletivo de juízes, ter sido

a criança que o abordou quando dirigia, pelo meio de um jardim, para o local onde tinha a bicicleta guardada. Segundo o arguido, dez minutos antes, a família e amigos dos pais da criança já o teriam insultado.

Pub

Terá sido essa a razão que o levou a evitar o grupo e a atravessar o jardim para chegar ao local onde tinha guardado a bicicleta. Foi nessa altura que a mulher, que já conhecia o suspeito, o acusou de tentar raptar a criança: "Não vás com esse homem, não é de confiança. Já queres fazer mal a mais uma criança?" gritou a mulher, segundo o testemunho arguido e, também, a acusação pública do Ministério Público.

O arguido foi condenado três vezes em processos relacionados com crimes de abuso de menores. Na sequência das condenações, o homem está a cumprir uma ordem de restrição de aproximação de crianças.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar