Sexta-feira marcada por mortes por afogamento de uma menina e dois jovens

Criança estava a passar o dia na praia da Nazaré e adolescentes mergulharam numa barragem próxima de uma colónia de férias.

14 de agosto de 2021 às 00:50
Material de salvamento Foto: Correio da Manhã
Partilhar

Esta sexta-feira ficou marcada pela morte de uma menina de nove anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos, vítimas de afogamento em dia de calor em todo o País.

A criança, de nacionalidade francesa, estava com a família na praia da Nazaré quando, às 09h37, foram "surpreendidos por uma onda, tendo sido arrastados pela corrente", informou a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

Pub

A menina foi resgatada pelos nadadores salvadores, mas as tentativas de reanimação foram insuficientes, tendo o óbito sido declarado no local. Dois familiares também foram auxiliados no mar e transportados para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Durante a tarde, dois jovens morreram afogados na barragem da Quinta da Ortiga, em Santiago do Cacém.

Eram 17h39 quando foi dado o alerta e para o local foram chamados os bombeiros de Santiago do Cacém e de Sines. Uma viatura e psicólogos do INEM também estiveram presentes.

Pub

O par estava a passar férias num campo de férias próximo da barragem com mais amigos, quando decidiram ir mergulhar naquela zona, sozinhos, sem avisar os companheiros.

Os amigos dos jovens viriam a encontrar as vítimas a boiar nas águas da barragem. Os adolescentes de 16 e 17 anos sofreram paragem cardiorrespiratória.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar