Simulavam acidentes para sacar dinheiro a idosos
Grupo detido pela GNR de Braga suspeito de ir até à casa das vítimas e furtar dezenas de milhares de euros. São presentes a juiz na sexta-feira.
Escolhiam as vítimas idosas para as fazer crer que tinham provocado acidentes. Coagiam depois os idosos a entregarem-lhes elevadas quantias em dinheiro, para proceder à reparação dos veículos que usavam nas simulações de acidentes. Dois homens, com 18 e 25 anos, foram ontem detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Póvoa de Lanhoso, nos distritos de Santarém e Coimbra. Um terceiro suspeito, de 23 anos, também foi detido por estar na posse de uma arma de fogo.
A investigação da GNR permitiu apurar que os burlões não se limitavam a enganar os idosos com falsos acidentes. Em alguns casos, acompanhavam as vítimas até às suas casas, para receberem o dinheiro, e acabavam por roubar os idosos, subtraindo, segundo a GNR. "dezenas de milhares de euros"
Na operação, em que foram cumpridos três mandados de busca domiciliária e quatro de buscas em veículos, a GNR apreendeu mais de três mil euros, em numerário, um revólver e outras três armas de fogo, além de dezenas de munições.
Os detidos passaram a noite nas celas do destacamento da GNR da Póvoa do Lanhoso para serem na sexta-feira presentes a juiz, no Tribunal de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt