Socorro a agricultor interrompe assalto
Vaga de furtos a armazéns em Mirandela com prejuízos de milhares de euros.
As sirenes e os pirilampos das ambulâncias e viaturas da GNR a caminho de Passos, Mirandela, para socorrer um tratorista, sexta-feira à noite, assustaram os assaltantes que se preparavam para furtar máquinas agrícolas de um armazém em Lamas de Orelhão. Deixaram-nas e fugiram.
Nas últimas semanas, foram registados vários assaltos a armazéns, entre a aldeia de Eixes e Passos. Nos últimos dois dias, a GNR esteve em quatro, com danos de milhares de euros.
"Na sexta-feira, foi aqui um aparato de ambulâncias e helicóptero porque um homem ficou preso debaixo de um trator. O dono do armazém teve sorte. Os assaltantes tiveram medo e deixaram as máquinas na berma da estrada", conta ao CM um dos habitantes de Passos.
Os assaltantes arrombam as portas e movimentam-se com relativo à-vontade sem que sejam notados.
Levam tudo o que encontram de valor: as vítimas dos assaltos ficaram sem as alfaias agrícolas e material motorizado, como motosserras, geradores, pulverizadores e pequenas máquinas de corte. Os prejuízos ascendem a milhares de euros.
Há também registo, na mesma aldeia, de um assalto a um pastor, há cerca de duas semanas, ao qual foi furtada uma dezena de cordeiros. O homem dorme agora junto dos seus animais para que estes não sejam roubados.
A população daquela zona de Mirandela, maioritariamente dedicada à agricultura, está em desespero com os assaltos quase diários. A GNR está a investigar os casos denunciados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt