Supremo decide que Ricardo Salgado vai passar a ser julgado no caso BES em Vila do Conde
Processo estava a decorrer em Lisboa.
O Supremo Tribuanl de Justiça decidiu, esta terça-feira, que o julgamento do processo do BES sobre burla no aumento de capital vai passar para Vila do Conde. O processo estava a decorrer em Lisboa.
Além de Ricardo Salgado, estão também em julgamento outros 17 arguidos, nomeadamente Amílcar Morais Pires, Manuel Espírito Santo Silva, Isabel Almeida, Machado da Cruz, António Soares, Paulo Ferreira, Pedro Almeida Costa, Cláudia Boal Faria, Nuno Escudeiro, João Martins Pereira, Etienne Cadosch, Michel Creton, Pedro Serra e Pedro Pinto, bem como as sociedades Rio Forte Investments, Espírito Santo Irmãos, SGPS e Eurofin.
Entre os crimes imputados contam-se um de associação criminosa, 12 de corrupção ativa no setor privado, 29 de burla qualificada, cinco de infidelidade, um de manipulação de mercado, sete de branqueamento de capitais e sete de falsificação de documentos.
O antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, é o principal arguido do caso BES/GES e responde em tribunal por 62 crimes, alegadamente praticados entre 2009 e 2014.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt