Suspeito de assalto a multibanco fica em liberdade
Homem ficou sujeito a apresentações semanais.
O Tribunal de Vila Verde aplicou apresentações semanais em posto policial a um homem de 47 anos detido na madrugada desta sexta-feira por suspeita de tentativa de assalto a uma caixa multibanco, informou fonte da GNR.
Segundo a fonte, o detido reside em Felgueiras e estava em liberdade condicional até 2017, após ter cumprido parte da pena de seis anos a que fora condenado por tráfico de droga.
A fonte acrescentou que no assalto terão estado envolvidos mais dois indivíduos, presumivelmente membros do chamado "gangue das picaretas", conhecido sobretudo por assaltos a carrinhas de valores.
Estes dois suspeitos ainda não foram detidos.
Os factos ocorreram cerca das 03h40, quando uma patrulha da GNR detetou uma viatura estacionada em frente a uma caixa multibanco em Cabanelas, Vila Verde.
"No exterior da viatura, estavam dois homens com um ferro e uma botija de oxigénio comprimido nas mãos, preparando-se para assaltar a caixa de multibanco", refere um comunicado da GNR.
Suspeitos colocaram-se em fuga
Os suspeitos, ao avistarem o carro-patrulha, entraram no veículo em que se faziam transportar, onde se encontrava um terceiro indivíduo, e colocaram-se em fuga.
"Durante o trajeto, arremessaram contra a viatura da GNR vários objetos que seriam usados no assalto, chegando mesmo a provocar uma colisão entre as duas viaturas, colocando em perigo outros utentes da via", acrescenta o comunicado.
Diz ainda que a viatura suspeita acabaria por se despistar, tendo nessa altura sido detido o condutor.
Os outros dois indivíduos fugiram a pé.
A GNR apreendeu diversos objetos utilizados pelos indivíduos, entre os quais uma botija de oxigénio comprimido, um desencarcerador hidráulico, "pés-de-cabra", uma viatura e ferramentas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt