page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Sinalizava em mapa casas para assaltar

Denunciado por imagens de videovigilância.

05 de março de 2016 às 09:28

De dia, o homem de 49 anos leva uma vida normal em Évora, onde reside e trabalha como técnico da Segurança Social. Mas quando a noite cai, o funcionário público, casado e com filhos, assume uma vida dupla. Calça luvas, usa gorros, carrega mochila com ferramentas e assalta casas. Foi detido em flagrante delito, no passado dia 21, no interior de uma vivenda em Alcácer do Sal. Foi encontrado um mapa de todo o litoral alentejano, com vários casas-alvo assinaladas. É julgado na quarta-feira.

Sem antecedentes criminais, o assaltante foi apanhado de noite. As câmaras de videovigilância que o proprietário lesado instalou na casa três dias antes acabaram por dar frutos. Consta que, no último ano, terão entrado na casa – onde ninguém reside habitualmente – por oito vezes. A GNR tenta apurar se foi o detido.

O suspeito fez quase 100 quilómetros de Évora a Alcácer do Sal para invadir a casa. Estacionou um Opel Astra a 150 metros do alvo. Forçou a entrada e começou a desmantelar e a amontoar vários bens que depois ia levar. Em comunicado divulgado no dia seguinte, a GNR disse que foram "apreendidos três televisores que indiciavam estarem prontos a serem subtraídos". Nas imagens de videovigilância a que o CM teve acesso, vê-se ainda o homem a desmantelar gradeamentos. Suspeita-se que pudesse ter a ajuda, mais tarde, de outras pessoas, para levar o material furtado.

Foi o dono da casa, residente em Lisboa, o primeiro a chegar à casa onde passa férias, após ter sido alertado pela empresa de segurança. Minutos depois chegaram os militares de Alcácer do Sal, que intercetaram o ladrão na garagem da habitação. A GNR diz que este ainda procurou fugir e ofereceu resistência na detenção.

Na sua posse tinha sete chaves de fendas, dois alicates, dois serrotes e um par de luvas, que usou nos assaltos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8