Suspensas buscas para encontrar homem desaparecido em praia de Vila Nova de Milfontes
Vítima estava a pescar com os amigos quando caiu ao mar.
As autoridades suspenderam às 20h45 desta segunda-feira as buscas para encontrar o homem que desapareceu no domingo na praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira (Beja), disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima.
O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Manuel Sá Coutinho, indicou que as buscas vão ser retomadas na terça-feira, cerca das 07h00.
Segundo o capitão do Porto de Sines, estiveram esta segunda-feira envolvidos nas operações de busca um helicóptero da Força Aérea, uma corveta da Marinha, meios e elementos do Instituto de Socorros a Náufragos, da Capitania do Porto de Sines, da Polícia Marítima de Sines, dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes, o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e a GNR.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o homem, de 27 anos, desapareceu no domingo, após ter caído ao mar quando pescava com um grupo de amigos numa falésia a sul da praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, no distrito de Beja.
O alerta para o desaparecimento do homem foi dado às autoridades por um elemento do grupo por volta das 20:15, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
Posteriormente, o CDOS de Beja alertou o piquete da Polícia Marítima e "de imediato" foram para o local para iniciarem as buscas pelo pescador desaparecido uma embarcação da Polícia Marítima, uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos, elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, elementos dos Bombeiros de Vila Nova de Milfontes e da Proteção Civil de Odemira, segundo a Autoridade Marítima Nacional.
A primeira operação de buscas, que, entretanto, foi reforçada com um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, foi suspensa às 01h30 desta segunda-feira.
As buscas foram retomadas esta segunda-feira, às 06h30, com um reforço de meios, que incluiu a Corveta João Roby, uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos e uma equipa do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt