Talisca já está no Tribunal

Anderson Talisca apanhado sem carta.

17 de março de 2016 às 02:15
17-03-2016_00_48_34 talisca.jpg Foto: Reuters
Partilhar

Anderson Talisca, médio-centro do Benfica, de 22 anos, foi detido ao final da tarde de quarta-feira pela GNR por conduzir uma moto sem ter habilitação legal. O brasileiro, apurou o CM, não tem qualquer tipo de carta de condução. O futebolista foi apanhado na Herdade da Aroeira, Almada, onde reside. O CM sabe que Talisca estava com um primo que também conduziu uma mota sem carta. Cerca das 13h30, Talisca chegou acompanhado de dois responsáveis da estrutura do Benfica e do advogado. O primo, que também foi apanhado sem carta, também já está em tribunal.

Jogador do benfica conduz moto sem habilitação legal

Pub

Talisca estava aos comandos de um motociclo e cruzou-se com uma patrulha da GNR da Charneca de Caparica. Foi mandado parar para ser sujeito a uma fiscalização. Durante a mesma, que segundo fonte da GNR decorreu "normalmente", não apresentou qualquer carta de condução, nem para motos nem para carros. Isto porque "não as tem", confirmou ao CM fonte do Benfica. Foi detido, conduzido ao posto da GNR, identificado e notificado a comparecer esta quinta-feira de manhã em tribunal. O primo do jogador também será presente a juíz. Tentou justificar-se dizendo que ainda está a "tirar a carta". Foi libertado às 20h40.

Talisca tem um motorista que lhe foi atribuído pelo Benfica, precisamente por não ter carta de condução. Deverá ser multado pelo clube, que não permite que os jogadores conduzam motos. Em tribunal, arrisca até dois anos de prisão ou multa até 240 dias.

Pub

MP propõe pena para o primo

O Ministério Público propôs uma pena para o primo Diego Andrade, que estava de visita A Portugal. O familiar de Talisca tem de doar 600 euros à Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Alma. O MP propôs também três meses de suspensão do processo. O advogado aceitou e Diego já abandonou o tribunal.

Já para Talisca, o Ministério Público propôs que o jogador do Benfica pague 6 mil euros. Esse valor - a ser aceite por um juiz de instrução - será repartido por duas entidades: a Associação Almadense e a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada. O brasileiro abandonou o tribunal cerca das 15h24.

Pub

O brasileiro foi apanhado a conduzir sem carta uma moto 4, na Herdade da Aroeira, tal como o seu primo.

As motas pertencem à família, apurou a CMTV

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar