Taxista apanhado a assaltar idosa em Lisboa

Homem deixa cliente de 80 anos no hospital e vai assaltar-lhe a casa.

09 de janeiro de 2019 às 08:51
Polícia deteve cinco taxistas por crime de especulação em Lisboa Foto: CMTV
Taxista atacado dentro do carro Foto: Vítor Mota

1/2

Partilhar

A idosa de 80 anos, com problemas de mobilidade, costumava recorrer aos serviços do mesmo taxista, para a levar – e trazer – de casa ao Hospital dos Capuchos, em Lisboa. Na segunda-feira, o taxista deixou a cliente na unidade hospitalar para fazer um tratamento e regressou sozinho a casa da idosa.

Foi detido pela PSP, escondido num armário do quarto da idosa, na posse de dinheiro e várias peças de ouro.

Pub

O taxista, de 43 anos, foi apanhar a cliente de manhã, na rua Alberto José Pessoa.

Subiu ao apartamento e ajudou a cliente a descer. Ao chegar ao táxi, o homem pediu a chave de casa à idosa, alegando que se tinha esquecido da chave da viatura. Subiu, abriu a porta e deixou-a entreaberta para mais tarde poder ir ali consumar o roubo.

Pub

Sem suspeitar de nada, a idosa foi então transportada e deixada no hospital, enquanto o condutor regressou até à casa na zona de Marvila. Contudo, uma vizinha da idosa apercebeu-se da invasão e alertou as autoridades.

Uma patrulha da PSP deslocou-se ao local e conseguiu aceder ao apartamento, que encontrou totalmente remexido.

Numa busca à casa, os agentes encontraram o ladrão dentro de um guarda-fato. Estava na posse de quase 400 euros e tinha perto dele algumas joias, nomeadamente um fio e um medalhão em ouro.

Pub

Ainda em cima da cama da idosa foi encontrado um envelope contendo cerca de 1000 euros. Ainda antes de ser encontrado pela PSP, o ladrão telefonou ao irmão a pedir ajuda. Só que à chegada deste já o homem estava detido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar