Homem tenta matar à facada namorado da 'ex' em Odivelas

Agressor é cadastrado e preparava-se para fugir de Portugal. Foi detido pela PJ.

20 de fevereiro de 2026 às 14:40
Polícia Judiciária deteve o suspeito Foto: Direitos reservados
Partilhar

Um homem de 31 anos, estrangeiro e cadastrado, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ser o autor de um crime de tentativa de homicídio ocorrido em dezembro último, em Odivelas, e que vitimou o atual namorado da sua ex-companheira.

De acordo com a PJ, a vítima, de 35 anos, sofreu vários golpes de faca em diversas regiões do corpo.

Pub

"Apercebendo-se que a vítima se encontrava num relacionamento amoroso com a sua ex-namorada, o suspeito dirigiu-se à casa do ofendido, forçando a entrada. Já no interior iniciou-se uma altercação entre ambos", descreve a PJ. Após as agressões, o autor fugiu.

A vítima teve de ser socorrida e conduzida ao hospital, "onde foi submetida a intervenção cirúrgica, permanecendo internada durante alguns dias", adianta a PJ.

O homem foi localizado e detido quando se preparava para abandonar o País.

Pub

O detido, "que já havia cumprido pena de prisão pelo mesmo tipo de fatos", será presente a primeiro interrogatório junto do Tribunal de Loures para aplicação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar