Tenta matar mecânico e entrega-se após dois meses em fuga
Suspeito, de 31 anos, já está em prisão preventiva. O pai também já tinha sido detido pelo mesmo crime.
A fuga do agressor, de 31 anos, terminou quinta-feira. O homem entregou-se no tribunal de Guimarães e ficou em prisão preventiva por ter tentado matar um mecânico, em Adaúfe, Braga. O pai do suspeito já tinha sido detido no início do mês e está, igualmente, na cadeia. Pai e filho cometeram o crime porque a vítima recusou reparar um carro.
O caso ocorreu a 21 de fevereiro. Os dois agressores dirigiram-se à oficina para tentarem reparar um Mercedes. O mecânico exigiu o pagamento adiantado, uma vez que em situações anteriores com os mesmos suspeitos já tinha tido dificuldade em receber o dinheiro - chegaram a tentar entregar bens, como perfumes e roupa, para liquidarem a dívida. Pai e filho não quiseram adiantar o dinheiro e o mecânico, de 54 anos, recusou reparar a viatura. Seguiu-se uma violenta discussão e o suspeito mais velho, com 55 anos, usou um taco de madeira para agredir a vítima na cabeça. O filho pegou depois numa navalha de 15 centímetros e desferiu três golpes no mecânico, o mais profundo na zona abdominal. Também usou um tijolo na agressão.
Os suspeitos fugiram e a vítima foi depois transportada para o Hospital de Braga em estado considerado grave. O homem apresentava uma perfuração na zona dos intestinos e foi submetido a uma cirurgia. Tinha ainda ferimentos defensivos nas mãos. O mecânico ficou muito debilitado e abalado a nível psicológico. Na altura da primeira detenção ainda permanecia com a oficina encerrada.
O caso está entregue à Polícia Judiciária de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt