Tenta matar primo à facada na Amadora
Vítima barricou-se no quarto e atirou as chaves pela janela para a PSP o salvar.
Um homem de 28 anos tentou matar à facada um primo, de 36, obrigando a vítima a barricar-se num quarto do apartamento onde residiam, na Amadora. O suspeito foi detido pela PSP, pelo crime de ameaça agravada com recurso a faca, e um juiz deixou-o em liberdade mas proibido de ficar na habitação da vítima e nas suas proximidades, de contactar o primo por qualquer meio e de se aproximar do local de trabalho deste. Para tal, fica vigiado por pulseira eletrónica.
Após o alerta, no sábado, ao final da madrugada, os polícias encontraram a vítima a pedir ajuda através da janela de sua casa. Afirmou estar barricado no quarto "para sua segurança", uma vez que estava a ser ameaçado de morte pelo primo, "com o qual havia tido um confronto verbal em momento anterior e que despoletou o escalamento da situação".
"O suspeito, portando consigo uma arma branca de considerável dimensão, dirigiu-se junto da porta de entrada do quarto onde a vítima se encontrava refugiada, na qual desferiu diversos impactos, ao mesmo tempo que proferia sucessivas ameaças contra a sua vida", descreve a PSP.
A vítima atirou, pela janela, a chave de casa aos polícias e estes entraram na habitação, tendo assistido aos danos e às ameaças. O suspeito foi abordado e acatou as ordens, largando a faca. Foi detido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt