Homem oferece ajuda em apeadeiro e tenta violar mulher em Santo Tirso
Suspeito já cadastrado foi detido pela Polícia Judiciária do Porto.
Um homem de 36 anos foi detido pela PJ do Porto por tentativa de violação agravada de uma mulher, a 18 de março, em Vilarinho, Santo Tirso.
De acordo com a PJ, a vítima, após sair do trabalho, apanhou o comboio para ir para casa, mas não conseguiu sair no apeadeiro que pretendia e saiu na paragem seguinte, local que desconhecia. "O agressor, que viajava no mesmo comboio, saiu no mesmo apeadeiro. Desorientada, a mulher pediu-lhe ajuda para regressar ao seu destino, pedido ao qual o homem acedeu. Com o propósito de orientar a vítima, dispôs-se a acompanhá-la, sendo que ao longo do percurso foi estabelecendo um diálogo com troca de informação pessoal. Posteriormente, agarrou a mulher e tentou agredi-la sexualmente, acabando esta por conseguir pôr-se em fuga", explica a Judiciária, em comunicado.
Entretanto, a vítima denunciou os factos às autoridades policiais locais e o caso foi encaminhado para a PJ. "Após incessantes investigações, foi possível identificar o suspeito, que localizado no dia de ontem, foi conduzido às instalações da PJ", acrescenta o mesmo comunicado.
O detido já tem antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, pelos quais cumpriu pena efetiva de prisão. Foi já presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Matosinhos. Saiu em liberdade, sujeito a apresentações periódicas às autoridades e proibição de contactos com a vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt