Dois homens tentam matar outro com martelo em zanga de trânsito. Foram detidos pela PSP no Porto
Vítima foi atingida na cabeça. Iam todos ver o futebol no Dragão.
Dois homens, de 26 e 54 anos, foram detidos pela PSP, ao final da tarde de quarta-feira, por terem tentado matar um outro homem numa discussão de trânsito, na VCI, Porto. A vítima foi atingida na cabeça com um martelo. Em causa está o crime de homicídio na forma tentada. Os homens estavam todos a caminho do Estádio do Dragão para assistirem ao FC Porto - Sporting da Taça de Portugal (0-0)
De acordo com a PSP, a detenção ocorreu pelas 18h00, na Rua Linhas Torres, na freguesia de Campanhã.
"Os factos ocorreram na sequência de um desentendimento rodoviário na VCI. Após a referida altercação, os suspeitos terão seguido a vítima até ao local, onde a agrediram de forma violenta e inesperada, recorrendo a força física e a um objeto contundente (martelo), atingindo-a na zona da cabeça", é descrito.
A vítima sofreu ferimentos graves, tendo sido assistida no local pelos meios de emergência médica e transportada para o Hospital de São João.
"Os suspeitos foram intercetados no local por elementos policiais, tendo sido detidos em flagrante delito. Foram recolhidos diversos meios de prova e a investigação prossegue sob a responsabilidade da Polícia Judiciária", refere a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt