Terror de aldeia esconde arsenal
Alvo de queixas por violência doméstica, agressões e ameaça.
Um homem de 79 anos tinha um autêntico arsenal em casa, na aldeia de Pinhal do Douro, Carrazeda de Ansiães, que foi esta sexta-feira apreendido pela GNR numa busca domiciliária.O suspeito usava as armas para ameaçar a mulher e os vizinhos e foi no decorrer das várias queixas – por violência doméstica, ofensas à integridade física e ameaça com arma de fogo – que se emitiu o mandado.
"Tivemos de arrombar a porta, já que não estava ninguém. O indivíduo passa temporadas em França e é lá que se encontra", disse ao Correio da Manhã o capitão Reis, da GNR de Mirandela.Os militares apanharam 68 armas de caça – 23 legais –, três pistolas, dois revólveres, duas espingardas de ar comprimido, cinco armas brancas, 5000 munições e 2 kg de pólvora, entre outro material. Até debaixo da cama se encontravam armas.
"Estavam espalhadas e escondidas por diversos compartimentos. Ainda é desconhecida a razão de tanto armamento", explicou o capitão. Apesar de passar apenas alguns meses por ano na aldeia, os habitantes admitem temer o suspeito, constituído arguido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt