Terror de família durou 20 minutos

Idosos e filho foram sequestrados e agredidos por ladrões.

25 de julho de 2015 às 15:40
polícia judiciária, porto Foto: Rafaela Cadilhe
Partilhar

Foram 20 minutos de terror à mão de uma dupla de assaltantes que, às 08h00 do passado dia 10 de maio, entraram à força na residência de um casal de idosos, em Amarante. O dono da casa, a mulher e o filho foram brutalmente agredidos, a soco e à coronhada, e ameaçados de morte. O filho esteve durante todo o assalto com uma arma apontada à cabeça. A dupla de ladrões, 25 e 47 anos, foi detida pela PJ do Porto. À hora de fecho desta edição, desconheciam-se as medidas de coação aplicadas.

Assim que abriu a porta de casa, o idoso foi surpreendido, ameaçado de morte, empurrado para o chão e agredido à coronhada na cabeça. A mulher e o filho, que estavam em casa, ouviram o barulho e foram em seu auxílio. O mais novo dos familiares tentou proteger o pai, mas foi logo agredido, também com uma coronhada.

Pub

A família foi depois levada à força até à sala. Enquanto um dos assaltantes remexia a casa à procura de valores, o comparsa ficou com as vítimas. Sempre com a arma apontada à cabeça, o filho acabou por revelar onde guardavam os bens. Já com dinheiro e joias, a dupla trancou os três familiares num quarto e fugiu. Também de Amarante, os ladrões estão indiciados por roubo, detenção de armas e tráfico – foram detidos com droga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar