Ladrão ameaçava alunos com pistola à saída de estacionamento.
Esperava pacientemente que algum aluno estacionasse o automóvel, no parque da Universidade Católica ou nas imediações, na Foz do Douro, no Porto, e assaltava-o. Sempre à noite. Caso não lhe entregasse dinheiro suficiente, o estudante era ameaçado de morte com um revólver. Antes de fugir, o ladrão costumava dizer às vítimas: "O paizinho depois dá-te mais." Os alunos andavam aterrorizados.
O ladrão, de 34 anos e sem ocupação profissional, vive a poucos metros do estabelecimento de ensino. Fez várias vítimas no passado mês de maio. Foi detido pela PJ do Porto e levado a tribunal. Vai aguardar julgamento na cadeia de Custoias, Matosinhos. A polícia acredita que possa haver mais casos que ainda não são conhecidos porque os estudantes não apresentaram queixa.
"É melhor pedir do que fazer m..., não achas?", referiu o ladrão a uma das vítimas, assim que a abordou na rua Diogo Botelho. Eram 22h30 de 18 de maio passado, e o universitário começou por negar, mas foi ameaçado com a arma. "Preciso de dinheiro", insistiu o assaltante, acabando por conseguir levar algumas notas.
Quando foi intercetado pelos inspetores da PJ, o suspeito tinha uma navalha, que lhe foi apreendida, além de várias munições para pistola de 7,65 mm. A arma não foi encontrada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.