Tinha arsenal para ameaçar 'ex'
7 sabres e 8 punhais apreendidos a serralheiro de 60 anos.
A ex-mulher já tinha um companheiro, mas o serralheiro, de 60 anos, não desistia. Sempre que se cruzavam na rua, ele ameaçava-a de morte. Fazia-o quase diariamente, procurava-a para a intimidar. Já a tinha agredido quando estavam juntos.
Ontem, o Núcleo de Investigação de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica da GNR de Almada fez buscas a casa do agressor, em Oeiras, e apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra. Oito punhais, sete sabres e uma pistola de 6,35 milímetros.
O suspeito disse depois às autoridades policiais que a arma não lhe pertencia. Não sabia de quem era a pistola, os punhais e os sabres, assegurou ainda, eram de coleção.
Detido pelos militares da GNR, o homem foi levado ao juiz de instrução criminal de Almada, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial. Foi libertado, mas agora está proibido de se aproximar da ex-mulher. Se o fizer, a medida de coação poderá ser alterada para prisão preventiva.
Segundo o CM apurou, o suspeito não aceitava a separação. Também o facto de a vítima ter refeito a vida - já tem um novo companheiro - levou-o a aumentar as ameaças. ‘Não és minha não és de ninguém’ era uma frase repetida, vezes sem conta, pelo suspeito.
A arma, os sabres e os punhais foram entretanto apreendidos. Além do crime de violência doméstica, o agressor incorre ainda no crime de posse de arma ilegal. Pode ser condenado numa pena de prisão efetiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt