Tiros disparados contra a base militar de Tancos
Disparos junto a casa de comandante.
Um alerta soou ontem à noite na Base de Tancos, com vários tiros disparados junto ao perímetro militar. Os disparos foram ouvidos, pelas 21h30, junto à casa do comandante do Regimento nº 1 e em vários locais em redor da unidade.
Foram vistos vários homens no mato da área circundante. As patrulhas e as rondas aos paióis foram reforçadas para evitar novos roubos de armamento e salvaguardar o material restante. Na noite deste domingo tinha sido criada uma equipa especial militar para tentar localizar e identificar os autores dos disparos.
Este ataque ocorreu poucos dias após a base de Tancos ter sido assaltada. Na noite de 27 para 28 de junho, foram roubados explosivos e diverso armamento militar. A situação levou à exoneração de cinco comandantes de várias unidades da base.
O chefe do Estado-Maior do Exército, general Rovisco Duarte, já anunciou também o reforço de segurança com um "aumento de efetivos". O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, assumiu a "responsabilidade política" e aguarda pelas conclusões do inquérito interno
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt