Tiros em disputa entre vizinhos
Homem terá disparado três tiros na direção de vizinho.
O som dos disparos alarmou os moradores do sítio do Baralha, no concelho de Silves, ao final da tarde de segunda-feira. Um homem de cerca de 55 anos terá disparado na direção de um vizinho, de 38, para evitar que aquele passasse por um caminho rural existente junto à casa onde habita. A vítima não foi atingida.
A GNR de Silves foi alertada mas, por se tratar de um caso com arma de fogo, a investigação passou para a PJ, que ontem voltou ao local para recolher indícios. A família da vítima vai apresentar queixa-crime contra o alegado agressor.
"O meu filho tinha ido lavrar e quando voltou passou pelo caminho, o único por onde podem passar alfaias agrícolas. O outro homem viu-o e foi atrás dele a dizer que o matava, mas o meu filho não ouviu nada. Foi um vizinho que o alertou. Depois ele foi a casa buscar a pistola e disparou três tiros, no cimo da aldeia. Se o tivesse apanhado tinha-o morto. Vamos apresentar queixa no tribunal e queremos que ele seja desarmado", referiu ao Correio da Manhã Marília Guerreiro, de 56 anos, mãe da vítima.
O caminho na origem da desavença é utilizado pelos moradores de Baralha há mais de 60 anos, razão pela qual a situação suscita estranheza e indignação. Os dois homens foram identificados pelas autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt