Torturam idosos para roubar ouro e reforma

Mulher foi queimada com um isqueiro e golpeada nas orelhas.

13 de agosto de 2015 às 11:38
13-08-2015_10_45_17 10505806.JPG Foto: Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

Um casal de idosos foi aterrorizado, agredido e roubado em casa, em Casal do Quinta, Batalha, na madrugada de ontem, por quatro homens encapuzados e com luvas, que fugiram com uns brincos, um fio e um par de alianças em ouro, além de um relógio e os 300 euros da reforma levantada na véspera.

José Bastos e Maria de Lurdes Rodrigues, ambos com 75 anos, dormiam há pouco mais de uma hora quando um estrondo os despertou. Era a porta de casa a ser arrombada a pontapé pelos assaltantes.

Pub

"Nem me deixaram sair da cama, fui logo abafado", contou o idoso ao CM, adiantando que os atacantes lhe amarraram os pés e as mãos com cordéis e lhe puseram uma mordaça na boca, com recurso a um pano da cozinha.

Enquanto lhes exigiam "ouro e dinheiro", os assaltantes agrediam os idosos, a murro e a pontapé, ameaçando-os de morte.

Pub

A idosa foi queimada num dos braços com um isqueiro e golpeada nas orelhas para lhe arrancarem os brincos em ouro. Já o marido foi agredido no peito com grande violência e na cara, tendo de ser suturado com vários pontos no Hospital de Santo André, em Leiria, onde ambas as vítimas foram assistidas. A casa dos idosos foi toda remexida e as gavetas esvaziadas pelos quatro assaltantes, na procura de ouro e dinheiro. Já depois de os ladrões terem fugido, a idosa conseguiu libertar-se das amarras e pedir socorro a um familiar que mora próximo. A GNR investiga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar