page view

Dupla vigia idosas e rouba reforma

Assaltantes sabiam que uma das vítimas, de 96 anos, tinha levantado dinheiro na véspera.

11 de novembro de 2014 às 15:57

A dupla de ladrões estudou os passos de Albertina Gouveia, de 96 anos, e da filha, Fernanda Pereira, de 73, ao pormenor. Sabiam que a mulher mais velha tinha ido levantar o dinheiro da reforma no dia anterior e, por isso, decidiram atacar na madrugada de quinta-feira. Arrombaram a porta da casa das vítimas, na Palhaça, Oliveira do Bairro, e levaram cerca de 800 euros e ouro. Os suspeitos, de 21 e 22 anos, foram anteontem detidos pela Polícia Judiciária de Aveiro.

Os detidos – que estão desempregados – foram presentes a um juiz de instrução criminal e ficaram sujeitos a apresentações diárias às autoridades.

O roubo, que ocorreu por volta das 04h00, foi cometido com extrema violência. Os ladrões ainda tentaram sufocar Albertina durante o assalto. Arrancaram-lhe também os brincos em ouro das orelhas. "Pensei que morria", confessou, poucas horas depois do assalto, a vítima. Entre as peças em ouro que foram roubadas às duas idosas, estavam quatro anéis e também quatro argolas. Após a dupla ter cometido o crime, a filha saiu à rua e pediu ajuda aos vizinhos.

Estava desesperada e chegou mesmo a pensar que a mãe tinha morrido. Albertina teve de ser hospitalizada, mas veio a receber alta clínica poucas horas depois. As mulheres vivem em condições precárias, o que terá facilitado a entrada dos ladrões na habitação.

Um dos suspeitos tem já antecedentes criminais por crimes de menor gravidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8