Trabalhador morre em queda de 12 metros em Setúbal
Estava a reparar o telhado de um pavilhão industrial na zona de Praias do Sado, em Setúbal.
Um homem de 48 anos, trabalhador da empresa Transgrua, morreu na manhã desta quarta-feira após cair de uma altura de 12 metros enquanto reparava o telhado de um pavilhão industrial da empresa Ascenzo Agro, na zona de Praias do Sado, Setúbal.
Fonte do Comando da Companhia de Sapadores Bombeiros de Setúbal disse ao CM que o alerta foi recebido pelas 9h34. "A indicação recebida foi que a vítima tinha caído de uma altura grande quando trabalhava, e que estava em paragem cardiorespiratória", explicou a mesma fonte.
De imediato foram acionados meios desta corporação. "Chegámos pouco depois, e já estavam no local meios do INEM e da VMER do Hospital de Setúbal. Encontravam-se a tentar reverter a paragem cardiorrespiratória da vítima", acrescentou.
As tentativas, no entanto, não resultaram. O óbito foi declarado pelas 10h04. O CM sabe que, numa primeira análise, foi possível perceber que o trabalhador falecido subiu ao telhado do pavilhão industrial para tentar reparar uma estrutura. Terá pisado uma telha solta, e caiu então desamparado para o interior do pavilhão industrial.
A GNR, e a Autoridade para as Condições de Trabalho, investigam as causas da morte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt