Trabalhadores feridos em explosão de motor

Vítimas internadas com queimaduras de 2º e 3º graus.

08 de abril de 2016 às 16:47
Trabalhadores feridos em explosão de motor Foto: CMTV
Partilhar

Os dois homens faziam a manutenção do motor de um barco, atracado na marina do Covelo, em Gondomar, quando ocorreu a explosão, ontem à tarde. Foram atingidos por chamas e destroços projetados e sofreram queimaduras de 2º e 3º graus na cara e nos braços.Como estavam no interior da embarcação, numa divisão de pequenas dimensões, as vítimas necessitaram de ser retiradas por outros trabalhadores que estavam junto ao rio Douro. Estão internadas no Hospital de S. João, no Porto.

O alerta foi dado para os Bombeiros de Gondomar às 14h40. Quando chegaram à marina, encontraram já os dois homens no exterior da embarcação. As vítimas, Fernando Pinho, de 28 anos, que reside em Frazão, Paços de Ferreira, e um colega, de 30, foram surpreendidas quando consertavam o motor, localizado na parte traseira da embarcação."Houve uma pequena explosão com uma chama e foi preciso chamar os bombeiros. Foi um grande aparato, com dois feridos e sem danos para o barco, que estava parado em terra", declarou um responsável da marina do Covelo.

Pub

De acordo com as autoridades, os primeiros socorros foram prestados por um grupo de trabalhadores que estava na marina. "No local verificámos que as vítimas estavam no exterior do barco, depois de terem sido resgatadas por outras pessoas", contou fonte da corporação.

A Polícia Marítima do Douro foi ao local e investiga agora em que circunstâncias ocorreu esta explosão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar