Traficante apanhado pela PSP a vender bolos com droga em Lisboa
Homem de 25 anos, que tinha emprego legítimo, geria negócio de tráfico em quarto alugado na capital. Ficou em preventiva.
O homem de 25 anos, com um emprego legítimo na área dos serviços, foi apanhado em flagrante pela PSP a vender droga a dois consumidores, na zona da Penha de França, em Lisboa. Após lhe apreenderem droga e dinheiro na rua, os polícias realizaram uma busca domiciliária. Foi desmantelado um verdadeiro supermercado de droga, em que até 'space cakes' (bolos feitos com canábis, cuja venda é ilegal em Portugal) foram apreendidos.
Fonte policial disse ao CM que o homem nunca tinha sido detido, nem constituído arguido em qualquer processo. No entanto, mantinha em segredo um lucrativo negócio de droga, para o qual usava a casa, da qual era inquilino com outro homem que nunca teve a ver com o tráfico.
Assim, após busca domiciliária realizada a 13 de setembro, a PSP apreendeu-lhe cerca de 3 quilos de haxixe e liamba, e ainda 5415 doses de ecstasy, 400 gramas de produto indeterminado, 21 sacos com comprimidos alucinogénios e muito material de corte e acondicionamento de droga. O traficante tinha ainda vários cadernos, onde anotava nomes de clientes e quantias pagas e recebidas no âmbito do negócio ilícito, bem como material informático.
Outro aspeto que surpreendeu a PSP, foi o arsenal de armas apreendido. O homem tinha duas armas, de posse interdita a civis, 6 réplicas, 104 munições de diversos calibres e uma faca de mergulho.
Com tanta prova da atividade criminosa apresentada pela PSP, o juiz de instrução criminal que interrogou o detido não hesitou em aplicar-lhe a prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt