Traficante do Ferrari escondia droga na casa da mãe e da irmã
'Bombas' de milhares de euros levantaram suspeitas à PSP, que acabou por ficar com o carro de 275 mil euros.
'Bruce de Francos', o traficante de 28 anos detido em maio do ano passado pela PSP, foi tramado pelo gosto por 'bombas'. Já tinha um BMW e um Mercedes, mas foi depois de ser parado num Ferrari 488 GTB na zona de Matosinhos que chamou a atenção. A vigilância de que foi alvo permitiu comprovar que era um dos principais abastecedores de droga dos bairros da Pasteleira Nova, Ramalde e Cerco, no Porto. Foi detido pela PSP e vai agora ser julgado, juntamente com uma irmã e um especialista na produção de canábis que contratou, por tráfico de droga.
De acordo com a acusação do Ministério Público, Bruce deixava o Ferrari na garagem e ia num Fiat Punto com dístico TVDE até Ourense, na Galiza, tratar da plantação de canábis que tinha montado num armazém. Sempre à sexta-feira. No domingo, voltava com parte desta produção e pacotes de cocaína comprado a traficantes galegos.
O esquema durou pelo menos entre 2023 e maio de 2024, quando foi detido. Descobriu-se que a casa da irmã, em Rio Tinto, servia como base operacional, onde a droga era preparada e embalada para ser vendida nos bairros. Na casa da mãe, na Maia, dentro de uma gaveta, foram encontradas centenas de milhares de euros e várias drogas.
Na altura, o Ferrari 488 GTB foi apreendido e dado como perdido a favor do Estado. Este ano foi acrescentado à frota da PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt