Traficava cocaína em cadeira de rodas
Suspeito ocultava produto no interior de caixas de medicamentos.
Um homem de 53 anos, considerado um dos principais traficantes de estupefacientes da zona de Alvor, foi apanhado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Portimão. O suspeito, deficiente motor, que se desloca em cadeira de rodas, foi detido após busca a uma residência em Portimão, da qual é proprietário, desencadeada na sexta-feira.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, os militares apreenderam cocaína suficiente para mais de uma centena de doses. O estupefaciente "encontrava-se dissimulado no interior de caixas de medicamentos", esclareceu a fonte. Foi ainda apreendido "produto de corte, bem como uma quantidade considerável de um produto indeterminado", o qual se destinaria também a ser adicionado ao produto estupefaciente.
No decorrer da operação, que foi dada como terminada ao fim da manhã, foram também apreendidos 145 euros, um telemóvel e uma balança de precisão que seria usada pelo traficante para pesar a droga.
O suspeito estava a ser investigado há alguns meses, tendo a busca domiciliária sido desencadeada no âmbito de um inquérito em curso, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Portimão.
O detido foi presente a tribunal e saiu em liberdade, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt