Corpo de segunda vítima mortal já foi retirado

Cadáver é de João Xavier, de 58 anos, um dos trabalhadores da pedreira que ficou soterrado.

24 de novembro de 2018 às 22:03
Sexto dia de buscas na pedreira de Borba Foto: Hugo Rainho
João Xavier, de 58 anos, perdeu a vida soterrado. Foi encontrado sem vida no sexto dia de buscas Foto: Direitos Reservados
Corpo de segunda vítima mortal já foi retirado da pedreira Foto: CMTV
Sexto dia de buscas na pedreira de Borba Foto: Hugo Rainho
Quinto dia de buscas na pedreira Foto: Hugo Rainho
Marinha Portuguesa Foto: Marinha Portuguesa
Marinha Portuguesa realiza operações de resgate em pedreira de Borba Foto: Marinha Portuguesa
Marinha Portuguesa realiza operações de resgate em pedreira de Borba Foto: Marinha Portuguesa
Marinha Portuguesa realiza operações de resgate em pedreira de Borba Foto: Marinha Portuguesa
Derrocada em estrada que passava no meio de pedreiras faz dois mortos e três desaparecidos Foto: CMTV
Derrocada em estrada que passava no meio de pedreiras faz dois mortos e três desaparecidos Foto: Nuno Veiga/Lusa
Quinto dia de buscas na pedreira Foto: Hugo Rainho

1/12

Partilhar

O corpo da segunda vítima mortal já foi retirado da pedreira de Borba pelas autoridades, na noite deste sábado. Ao que o CM apurou, o corpo resgatado é de João Xavier, de 58 anos,um dos trabalhadores da empresa, que morreu soterrado quando um troço da EN255 cedeu e deslizou sobre a pedreira, na passada segunda-feira.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) precisou que o corpo da segunda vítima mortal, o "segundo trabalhador que se encontrava a laborar no local no momento do aluimento de terras", foi localizada cerca das 21h00.

Pub

"Os operacionais procederam já à remoção do cadáver, depois de terem removido os escombros" que o soterrava, referiu a ANPC, adiantando que o corpo foi encontrado "no plano de água que tem estado a ser drenado, desde terça-feira".

As operações envolveram elementos dos bombeiros, Força Especial de Bombeiros e Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, tendo os binómios de Grupo de Intervenção Cinotécnica da GNR sido "fundamentais na operação de localização do corpo".

Pub

Aquando do briefing à comunicação social, às 19h00 deste sábado, as autoridades informaram que a pedreira onde estava o corpo da segunda vítima mortal do acidente em Borba, estava quase "sem água", o que facilitou as buscas, indicou o comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora.

"Temos quatro bombas em funcionamento, com resultados muito visíveis na pedreira mais pequena", estando "praticamente sem água", apenas com "um metro" de profundidade, precisou José Ribeiro, em declarações aos jornalistas.

Com este avanço nas buscas, ficam por encontrar os restantes três desaparecidos que ao que tudo indica também foram vitimados pelo deslizamento de terras. Carlos Lourenço de 37 anos, José Rocha de 53 e Fortunato Ruivo de 85 são as presúmiveis restantes vítimas da tragédia.O Comandante Operacional Distrital de Évora realizará o briefing aos órgãos de comunicação social no domingo, às 11h00 horas, no Quartel de Bombeiros de Borba.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar